Avisos e notícias

08/12/2018 – PRÓXIMO SÁBADO COM BANHO DE RIO NAS CACHOEIRAS DO SOBERBO

No próximo sábado (15) faremos uma viagem para lavar a alma com banhos de rio, nas Cachoeiras do Soberbo, na Subsede Guapimirim do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

A mesma trata-se de uma caminhada bem leve onde visitaremos piscinas naturais, cascatas e sítios históricos situados ao longo do Rio Soberbo, em área que pertenceu à antiga Fazenda da Barreira.

Assim, além do atrativo principal que será o banho de rio em poços e cascatas de águas cristalinas e geladas, o caminhante também receberá informações sobre o desbravamento da Serra dos Órgãos, os primeiros caminhos na região, a Estrada de Ferro Teresópolis e a produção de quinino para combater a malária na Guerra do Paraguai, entre outras. Aliado a isso, a visão das montanhas e das matas bem preservadas do Parque serão encantos à parte.

O nível de dificuldade roteiro é o 3 (leve, percurso de aproximadamente 5 quilômetros, obstáculos e inclinações simples) e não o 1, unicamente devido à passagem por trechos pedregosos a beira-rio, que exigem um pouco mais de atenção ao caminhar. A duração será de um dia inteiro.

Preço para associados do Ecoando®: R$ 250,00
Preço para não associados do Ecoando®: R$ 280,00

Itens inclusos: transporte, seguro-transporte, serviço de bordo, ingresso, orientação de guia credenciado através do ambiente natural, informações sobre os locais, eventuais primeiros socorros.

Itens não inclusos: alimentação além da informada, material individual e seguro.

Materiais específicos necessários: levar sunga, maiô ou biquíni, bastão, capa de chuva, agasalho leve, roupa de reserva e toalha. Reforçar na quantidade de água e de lanche.

As reservas deverão ser feitas preferencialmente até a quinta-feira (13), data em que enviaremos outra mensagem informando sobre as previsões do tempo. Já temos quórum e poucas vagas disponíveis.

Já a Fortaleza de São João (que estava originalmente agendada para o domingo, 16), relembrando, teve que ser antecipada para ontem devido à problemas de agendamento.

Aproveitamos para relembrar também que o Encontrando (encontro social do Ecoando) será na próxima quarta-feira (12), no Buzzin Icaraí, a partir das 18h.

Desejamos uma ótima semana.

Abraços,

Cássio Garcez
Coordenador

08/12/2018 – ÚLTIMO ENCONTRANDO DO ANO NO BUZZIN

Informamos que o último Encontrando do 2018 (encontro social do Ecoando fora do ambiente de trilhas), marcado para a próxima quarta-feira (12), será no Buzzin Icaraí.

Mesmo local do primeiro encontro do ano, esse restaurante oferece uma série de facilidades (como ar condicionado, serviço self-service ou a la carte, comanda individual e boa variedade de comes e bebes) – além de contar com sistema integrado de segurança -, fatores estes que nos motivaram o repeteco.

Lá teremos a oportunidade de rever colegas de trilha, conhecer gente nova e confraternizar. Lembrando que o evento é aberto a quem quiser participar, seja ecoandista ou não. Só pedimos a confirmação da presença até a véspera, para podermos calcular o tamanho da mesa.

Aproveite para salvar os dados (abaixo), convidar quem você gosta ou vir sozinha(o) mesmo!

ENCONTRANDO DE DEZEMBRO
LOCAL: Buzzin Icaraí
Data: 
12 (quarta-feira)
Horário: 18h
Endereço: Rua General Pereira da Silva, 169, loja 1, Icaraí
Telefone: 2711-5208
Site: http://www.buzinicarai.com.br/

Abraços,

Cássio Garcez
Coordenador

22/11/2018 – AVISO DE ALTERAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO DE DEZEMBRO

Informamos que tivemos que antecipar a visita à Fortaleza de São João do dia 16 para 9, outro domingo, por questões operacionais.

E também substituir a Cachoeira Encontro dos Rios, no dia 22, pela Cascata da Mãe D’água, localizada no mesmo setor do Parque Estadual da Pedra Branca, devido ao fato de o mato ter praticamente fechado o acesso àquele roteiro.

Agradecemos a compreensão.

Abraços,

Cássio Garcez
Coordenador