Avisos e notícias

17/06/2019 – SEMANA DE VOLUNTARIADO EXTRA NO MORRO DA PEÇA E DE ENCONTRANDO

No próximo final de semana – que será estendido devido ao feriado de Corpus Christi e que estava originalmente vago -, teremos um Voluntariado extra no Morro da Peça, no sábado (22).

Mas, na quarta-feira (19), também teremos o Encontrando de junho (encontro social do Ecoando fora de caminhadas), no Buzin Itaipu.

Veja abaixo os dados desses eventos e participe!

VOLUNTARIADO EXTRA NO MORRO DA PEÇA

Atividade gratuita para manutenção de área de recomposição vegetal, no Parque Estadual da Serra da Tiririca. Assim, os participantes oferecerão seu trabalho naquilo que for possível a eles, como: carregação de ferramentas, rega de mudas, capina, roçada, etc.

Terminadas as tarefas, o grupo será levado até mirante rochoso natural, onde será possível apreciar paisagens da Região Oceânica e receber informações sobre história, pré-história, geografia, geologia e outras.

Duração estimada:
DUAS HORAS
Nível de Dificuldade: 3 (LEVE, PERCURSO DE 2 KM, OBSTÁCULOS E INCLINAÇÕES SIMPLES)

Descrição do local: área de manejo no Morro da Peça, Parque Estadual da Serra da Tiririca, que o Ecoando adotou desde 2014 e onde vem desenvolvendo atividades de retirada de vegetação invasora, plantio de mudas nativas, regas, manutenção e educação ambiental, com a colaboração de voluntários. A trilha é curta, mas há subidas e descidas, algumas íngremes. Após o trabalho (de carregação de garrafas de água e ferramentas, retirada de vegetação invasora e rega), subiremos até o mirante rochoso para apreciar as paisagens.

Itinerário: início na Avenida Francisco da Cruz Nunes, em ruas de loteamento. Entrada em trilha e ida até a área de manejo. Findo os trabalho, subida até o Mirante. Retorno pelo mesmo trajeto. Fim da atividade no ponto de partida.

Nº mínimo de pessoas: não há
Nº máximo de pessoas: 6

Itens inclusos: orientação de guia credenciado através do ambiente natural e nos trabalhos de campo, informações sobre os locais, eventuais primeiros socorros, repelente de alta eficácia.

Itens não inclusos: transporte, alimentação, material individual e seguro.
Materiais específicos necessários: reforço na proteção contra o sol e na quantidade de água, calça comprida, par de luvas (de trabalhos manuais, raspa de couro, de mergulho).

ENCONTRANDO DE JUNHO

Local: BUZIN ITAIPU
Data:
19 (quarta-feira, véspera do feriado)
Horário: 19h às 21h
Endereço: Est. Francisco da Cruz Nunes, 8891
Telefones: 2609-4201
Site:  http://www.buzinitaipu.com.br/
Custo: o do consumo individual (se houver)

Desejamos uma ótima semana!

Abraços,

Cássio Garcez
Coordenador