Avisos e notícias

14/02/2019 – MEIA VOLTA DA ILHA DE ITACURUÇÁ CONFIRMADA, MAS CONDICIONADA AO TEMPO

As previsões do tempo para o sábado (16), em Mangaratiba – onde faremos a Meia Volta da Ilha de Itacuruçá – estão bastante desencontradas.

Enquanto alguns portais indicam apenas tempo encoberto (como o Inmet, um dos que mais acertam) ou com chuva ligeira ou periódica (como o Accuweather e o CPTEC/Inpe), outros prevêem tempestades ou tempo chuvoso (como o Weather Channel e o Climatempo).

Ou seja, se formos confiar nos meteorologistas, tudo pode acontecer nesse dia – inclusive a aparição do sol!

Por isso, em função dessa indefinição, estamos confirmando a atividade, mas de olho no tempo. Justamente para evitar o “efeito dor de cotovelo”, que é aquela frustração do cancelamento preventivo frente às previsões pessimistas que não se confirmam.

Daí, quem estava aguardando nosso posicionamento para fazer sua reserva, pode efetuar o depósito do sinal. Caso seja necessário cancelar por causa da eventual piora nas condições do tempo, faremos o ressarcimento integral. Afinal, somos os maiores interessados na segurança e bem-estar dos participantes.

Se você já se inscreveu ou vai se inscrever, pedimos para ficar ligada(o) em suas caixas de entrada de e-mails, WhatsApp e torpedos, especialmente na véspera e na hora anterior ao horário de busca em casa, para o caso de precisarmos comunicar o eventual cancelamento. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Ainda há vagas, mas bem poucas.

Desejamos um ótimo final de semana.

Abraços,

Cássio Garcez
Coordenador

10/02/2019 – MEIA VOLTA DA ILHA DE ITACURUÇÁ NO PRÓXIMO SÁBADO

No próximo final de semana, teremos caminhada apenas no sábado (16), com a Meia Volta da Ilha de Itacuruçá, em Mangaratiba.

A mesma trata-se do contorno a pé da porção sul desta bela ilha da Baía de Sepetiba, onde há matas, comunidades caiçaras e praias de águas geralmente límpidas.

Abaixo vão as informações básicas sobre esse passeio. Quem quiser mais detalhes (como itinerário, descrição do local, etc.), poderá acessá-los em nossa página virtual ou no Facebook: https://www.ecoando.eco.br/atividades-do-bimestre/ / https://www.facebook.com/pg/ecoando.caminhadas/events/?ref=page_internal.

Custo para associados do Ecoando: R$ 235,00
Custo para não associados do Ecoando: R$ 265,00
(Obs.: desconto de 20% por pessoa para grupo acima de 4 participantes)
Duração estimada:
DIA INTEIRO (incluindo o deslocamento rodoviário)

Nível de Dificuldade: 5 (MODERADO, PERCURSO MÉDIO, OBSTÁCULOS E SUBIDAS SIMPLES).

Itens inclusos: transporte (terrestre e marítimo), serviço de bordo, orientação de guia credenciado através do ambiente natural, informações sobre os locais, eventuais primeiros socorros, repelente de alta eficácia.
Itens não inclusos: alimentação além da indicada, material individual seguro.

Materiais específicos necessários:
bastão, roupa de banho, reforço na água, no lanche e na proteção contra o sol, capa de chuva.

As reservas deverão ser feitas até a quinta-feira (14), data em que enviaremos outra mensagem com as previsões da meteorologia.

Desejamos uma ótima semana.

Abraços,

Cássio Garcez
Coordenador