Avisos e notícias

19/01/2020 – DESFILADEIROS DO VALE DO SAHY NO PRÓXIMO SÁBADO

No próximo sábado (25), fecharemos janeiro com uma caminhada por trilhas bem preservadas e por piscinas naturais cercadas de Mata Atlântica, em Mangaratiba.

Trata-se dos Desfiladeiros do Vale do Sahy, no Parque Estadual de Cunhambebe. Neste local de muita história e grande beleza, protegido pelo Parque Estadual de Cunhambebe, andaremos pelos mesmos caminhos trilhados por tropeiros, que desciam o café das fazendas serra acima, e por milhares de escravizados, que subiam para trabalhar nos cafezais, no Século XIX.

Hoje, a natureza vem recuperando paulatinamente o que foi destruído em décadas de agressões ambientais, além de transmutar a energia densa do passado escravocrata do lugar. Assim, por lá agora transitam pessoas que estão em busca de conhecimento, de integração ao meio ambiente e de mergulhos em poços e cachoeiras do Rio Sahy. Como nós.

Veja abaixo as informações básicas sobre essa atividade. Os dados completos (exceto horários de encontro), estão em: https://www.ecoando.eco.br/atividades-do-trimestre/ e https://www.facebook.com/pg/ecoando.caminhadas/events/?ref=page_internal.

Custo para associados do Ecoando
®: R$ 280,00
Custo para não associados do Ecoando
®: R$ 310,00
Transporte opcional: TRANSPORTE JÁ INCLUÍDO

Duração estimada: DIA INTEIRO
Nível de Dificuldade: 5 (MODERADO, PERCURSO MÉDIO, OBSTÁCULOS E SUBIDAS SIMPLES).

Nº mínimo de pessoas: 3
Nº máximo de pessoas: 6

Itens inclusos: transporte, seguro-transporte, serviço de bordo, orientação de guia credenciado através do ambiente natural, informações sobre os locais, eventuais primeiros socorros, repelente de alta eficácia, carga para celular.
Itens não inclusos: material individual, alimentação além da indicada e seguro.

Materiais específicos necessários: bastão (quem o tiver), calça comprida, sunga / maiô / biquíni, reforço na quantidade de água e de lanche, capa de chuva, roupa de reserva e toalha (estes para serem deixados no carro).

As reservas deverão ser feitas preferencialmente até a quinta-feira (23), data em que enviaremos outra mensagem com as previsões do tempo.

Desejamos uma ótima semana.

Abraços,

Cássio Garcez
Coordenador