Avisos e notícias

26/07/2021 – Circuito Lagoa Azul-Brejo do Espinho é a caminhada do próximo sábado

No próximo sábado, 31, fecharemos o mês de julho com o cênico Circuito Lagoa Azul-Brejo do Espinho, na APA de Massambaba/Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo.

O mesmo trata-se de um roteiro que mescla caminhada em restinga, margens de uma lagoa que é um verdadeiro museu a céu aberto sobre a história da vida na Terra e também em um dos raros trechos ainda primitivos à beira da Laguna de Araruama. Daí é possível imaginar a beleza das paisagens e a riqueza de informações existentes no local.

O trajeto, quase todo ele plano e sem sombra, inclui caminhos arenosos, dunas, beira de laguna, estradas de asfalto e de terra, praia oceânica e terrenos úmidos. Por ter aproximadamente 10 quilômetros de extensão, é classificado com nível de dificuldade 5. Por isso e pelos trechos de caminhada na areia, é percurso não indicado a sedentários.

Há apenas uma vaga em nosso transporte, além das outras duas para quem quiser ir com os seus próprios meios. Mas as reservas vão até o dia 29, data em que avaliaremos se as previsões do tempo para sábado são favoráveis. Já há previsão de temperaturas bem amenas para a data, o que é bastante positivo para uma caminhada tão insolada como esta.

Para ver os detalhes desse e de outros passeios do período, por favor, clique em: https://www.ecoando.eco.br/programacao/. Ou também em Eventos, no Facebook (https://www.facebook.com/pg/ecoando.caminhadas/events/?ref=page_internal).
Você pode também saber sobre eles falando diretamente conosco.

Por fim, vale lembrar que todas as caminhadas do Ecoando são pautadas por protocolos preventivos contra a covid-19, verdadeiramente rigorosos. Para conferir a seriedade desses cuidados, clique em: https://www.ecoando.eco.br/protocolos-de-seguranca-sanitaria/.

Desejamos uma ótima semana!

Abraços,

Cássio Garcez
Coordenador