Como participar

Atualmente, em função da pandemia do novo coronavírus, as atividades do Ecoando® estão sendo marcadas de acordo com a avaliação da segurança dos locais a serem visitados. As coisas felizmente estão melhorando, mas é preciso ficar atento para eventuais alterações.

Assim, para participar, você deverá primeiramente se informar sobre as atividades agendadas, disponíveis na seção Programação. Daí, será necessário avaliar se elas estarão dentro de suas possibilidades (preparo físico, disponibilidade de tempo, etc.) e interesse.

Feito isso e estando tudo dentro das expectativas, você terá agora três formas de participar: duas como associado e uma como pagante avulso.

Participação como associado

Na associação, você pode escolher entre ser associado contribuinte ou associado parceiro, pagando uma mensalidade de R$ 95,00 ou R$ 130,00, respectivamente (valores referentes ao ano de 2021).

Ambas as opções lhe darão direito* às atividades indicadas como “associados: grátis” (condicionadas a regras específicas – solicite o regulamento do cadastro de associados) e descontos em todos os outros eventos.

Como associado parceiro você contará ainda com outros benefícios e abatimentos, além de contribuir mais com a sustentabilidade financeira do grupo.

Saiba mais como se tornar um associado do Ecoando®, em: Associe-se.

Participação como pagante avulso

Se você quiser participar sem se associar, basta escolher a atividades agendadas e fazer a reserva mediante o pagamento prévio correspondente. Mas, antes disso, certifique-se de que ainda há vagas.

Veja como pagar, na seção Pagamentos.

*Importante: com a pandemia e as consequentes restrições à realização de atividades coletivas como as nossas, deixamos de oferecer as contrapartidas a que os associados do Ecoando® teriam direito desde março de 2020.

Entretanto, com os avanços na imunização e na flexibilização de atividades pelas autoridades, no final de 2021, pretendemos recomeçar a oferecer esses mesmos direitos a partir de janeiro do ano que vem, em caráter experimental – desde que a situação sanitária continue realmente melhorando em Niterói, Rio e Região Metropolitana.

Contamos pois, com a sua compreensão. E também com a sua contribuição, caso ache válido nos ajudar a manter o Ecoando® nesse período que ainda é de crise.

ATUALIZAÇÃO (12/01/2022): informamos que, devido ao vertiginoso e recente aumento de contágios pelo novo coronavírus nos últimos dias, fomos obrigados a tomar medidas preventivas mais drásticas, que são explicadas em Avisos e Notícias. Contamos com a compreensão de todos.